6 dicas para não engordar nas festas de fim de ano

1. Não deixe de tomar bastante água. Ela vai ajudar a desintoxicar o corpo de todas as gorduras consumidas, regulando o intestino e mantendo o organismo hidratado.
E, quando as festas de fim de ano acabarem, aproveite para repor as energias perdidas com boas noite de sono. É esse descanso que libera as substâncias que ajudam a controlar o apetite e ainda fortalecem o corpo para que você comece bem o ano.
Assim, você poderá cumprir todas as promessas de Réveillon, inclusive a de emagrecer

2. Escolha ingredientes mais saudáveis

Se você for a responsável por algum dos pratos da ceia, ajude a cortar não apenas as calorias de sua refeição, mas também a deixar o cardápio mais saudável.
3. Não pule as refeições
Muitas vezes somos levados a antecipar uma refeição ou comer demais durante um evento, e pular uma ou duas refeições durante o dia. Primeiro, você deve comer pequenas refeições ou lanches 5 ou 6 vezes por dia para manter o metabolismo elevado. Em segundo lugar, não comer demais durante uma única refeição, o estômago não deve estar muito cheio.
4. Evite beliscar, enquanto prepara os pratos da ceia. "A gente vai beliscando daqui, pegando um pedacinho dali e perde a conta do quanto já comeu.
5. Cuidado com as bebidas alcoólicas. "A gente não percebe, mas ingerimos muitas calorias com os drinks, pois, além de comprometerem a saúde e alterarem a nossa percepção
6.No dia da ceia e do almoço de Natal ou no ano novo faça uma caminhada ou alguma atividade física. E estam meninas agora podemos tomar um pouco mais de cuidado durante essas epocas!'
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário