Como fazer uma mala para as férias??

O essencial
A arte de fazer bem uma mala começa, claro está, com uma boa mala. Não há nada mais prático do que uma mala com rodas e, se está na dúvida entre uma mala rígida e uma semi-rígida, saiba que cada uma tem vantagens e desvantagens. As malas rígidas são mais resistentes (à água inclusive!) e duradouras, mas são menos práticas de arrumar (suportam menos coisas!) e não têm bolsas exteriores que permita uma arrumação extra. Por sua vez, as malas semi-rígidas permitem uma maior arrumação e normalmente disponibilizam vários compartimentos extra para encaixar mais qualquer coisa; no entanto, são menos resistentes, não são à prova de água e são mais fáceis de danificar.    
 O Básico
OK, é verdade, nós mulheres não conhecemos bem essa palavra “básico”… para nós básico é “tudo e mais alguma coisa”! Por isso, em vez de fazer a mala à pressa, experimente criar, logo à partida, os diferentes looks que pode vestir para cada dia das suas férias, ou então, rentabilize o seu guarda-roupa, levando peças que podem ser facilmente conjugadas entre si para criar visuais diferentes. Por exemplo: o mesmo vestido pode ser utilizada de dia com havaianas para um passeio a pé e algumas noites depois, com umas sandálias de saltos altos, uma clutch a condizer e alguns acessórios fantásticos! Vai andar menos carregada, não vai dar pela falta de nada e terá menos roupa para lavar e passar a ferro no regresso!     


O destino diz tudo!
  • Relativamente aos cenários mais específicos, se vai fazer exclusivamente praia, não há grande volta a dar. Para uma semana ao sol, entre o mar e a piscina leve: 2 ou 3 biquínis/fatos de banho, 2 túnicas/pareos para vestir à saída da praia e para ir almoçar, 1 saia, 1 par de calções, 2-3 tops, 1 ou 2 vestidos, 1 par de chinelos de praia, 1 par de sandálias mais casuais e outras mais glamorosas. 

  • À partida, esta lista também se aplica a quem vai para o campo e estará na companhia da Mãe Natureza, do verde e dos rios ou lagoas frescas. Pode, porém, substituir as túnicas e os pareos por vestidos de algodão, adicionar mais um par ou dois de calções, várias t-shirts e levar alguns pares de calças adicionais, sem esquecer um sweat para as noites frescas passadas ao luar! Provavelmente não precisará dos seus stilettos ou sandálias de cunha, mas sim de um confortável par de ténis e/ou botas leves para longas caminhadas.  Retirado de :  http://entremulheres.com/artigos/como-fazer-mala-para-ferias-verao  



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário