Como criar seu próprio estilo?

O mundo da moda existe passarelas para todos os estilos.  Geralmente fico olhando as revistas femininas e os looks que aparecem em cada página e escolhendo qual eu usaria ou não usaria.
Chega a ser engraçado como alguns ficam tão bem em algumas mulheres, mas eu percebo que em mim ficaria tão feio! Ou então eu olho e penso: " Como é que eu não pensei nisso antes?".


















Passo 1. Escolha as fotos de pessoas cujo estilo você gosta.

Acho que isso a gente meio que já faz todos os dias, né? Mas uma ideia é folhear revistas de moda e blogs de moda para encontrar fotos de mulheres cujo estilo parece interessante para você. Roupas, acessórios, e maquiagem.
Esse processo vai servir para um mini ajuste.
 .Passo 2. Examine-se.
Eu tenho diversos momentos de mim mesma. Tem dias em que acordo e me sinto uma adolescente. Então me visto com calça jeans, uma baby look e uma sapatilha. Sem contar a maquiagem e o penteado, bem típicos de menina.Depende do que está sentindo
Passo 3. Vá às lojas e experimentar coisas.

Depois que se olha blogs de moda e revistas, tudo é muito legal e bonito. Mas e daí? Achar que fica legal na gente não significa que vai ficar legal. Então o certo é ir até as lojas e provar o modelos.
Entre em lojas caras e baratas, para provar de tudo. Não precisa comprar. Respire fundo e engula o consumo! (Eu que o diga como isso é difícil).
Mas é importante provar roupas diferentes, testar combinações diferentes que você vai achar estranho, mas depois pode ser que você pense que é igual ao estilo que procurava.
Passo 4. Livre-se de roupas que não vai usar!

Eu costumava organizar meu guarda-roupas e sempre escolher aquilo que não gostava de usar. Fazia uma pilha mas tinha uma dó terrível de dar elas. Porque um dia poderia voltar a usar, porque poderia ser útil e blá, blá, blá. Acabava utilizando um espação por nada, porque eu nunca usava.
E ainda tenho blusas assim, não pensem que joguei tudo fora. Parece que nunca acabam.
Passo 5. Ir às compras.

Claro que este momento é sagrado. Depois de ter ido experimentar diversas peças, você já tem em mente o que gostaria de comprar.
Passo 6. Faça seu sonho se tornar realidade!

Sempre se olhe no espelho e pense no no papel em que você deseja desempenhar no dia: uma mulher de negócios, uma estudante, uma party girl. A partir daí você vai poder compor o modelo que você quiser.
Lembra o que eu disse sobre eu me vestir como uma colegial? É mais ou menos nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário