Tudo Sobre a Raça Bullmastiff

Com a finalidade de obter tudo o que se pode desejar de um cão de guarda, criadores britânicos decidiram somar aos dotes do mastiff algumas características de outras raças de grande porte.

A nova raça, obtida provavelmente do cruzamento do mastiff com o bulldog, foi reconhecida oficialmente em 1924.

O bullmastiff é um excelente cão de guarda, apreciado em todo o mundo. Ao mesmo tempo, é uma raça muito dócil com os famliares e com as crianças, demonstra fidelidade e equilíbrio.

O temperamento do bullmastiff é uma mistura de alegria, seriedade, atividade, resistência e vigilância.
O focinho do bullmastiff é curto, a mandíbula é larga, com mordedura preferencialmente em torquês. No entanto, é admitido um leve prognatismo inferior.

Os olhos são escuros, ou avelã, de tamanho médio. A pelagem do bullmastiff é curta e dura, bem assentada ao corpo. A raça apresenta uma típica máscara preta, assim como tons mais escuros próximos aos olhos, que são contornados de preto. Qualquer tonalidade de tigrado, fulvo ou vermelho é admitida para a raça.

A altura do bullmastiff varia de 63,5 a 68,5 cm para os machos, e entre 61 e 66 cm para as fêmeas, medidos sempre a altura da cernelha. O peso da raça varia de 50 a 59 kg para os machos, enquanto as fêmeas tem peso entre 41 e 50 kg.

Bullmastiff Raça Bullmastiff
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Bullmastiff
Grupo 2 Pinscher, Schnauzer e Molossóides
Utilização Guarda
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Ativo, Alerta, Fiel, Firme, Confiável
Adestrabilidade





  Retirado de : http://www.guiaderacas.com.br/bullmastiff.shtml,
Média / Alta










Nenhum comentário:

Postar um comentário